Sobre

Histórias, Crônicas, reflexões e muitos casos verídicos serão relatados por aqui. Fiquem ligados!!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Você sabe com quem está falando?

-Terminei minha pós graduação, diz o amigo todo feliz.
- Legal, parabéns. Depois a gente se fala
Promete o outro.
Tempos depois se encontram de novo.
- Meu casamento acabou. Diz o amigo todo triste.
- Nossaaaa, é mesmo? Que chato, vamos ali tomar um café para você me contar o que houve. Sugere o amigo.
A gente vibra com a desgraça alheia, a vergonha alheia. Nossa arrogância não permite comemorar a vitória que não seja nossa. Mas no segundo caso o amigo estava sendo solidário, a gente pode pensar, solidário nada, era uma alegria implícita pelo fracasso do outro. O grande filósofo Karnal descreve isso muito melhor. O arrogante é a assim, tudo dele é melhor e ele é melhor em tudo, os outros são apenas coadjuvantes. Outro genial filósofo, Cortella, já escreveu e falou várias vezes sobre: você sabe com quem está falando? Frase baixa, pobre e triste. Têm ainda alguns que gostam do Dr. em frente ao nome, fazem questão. Algumas profissões até estimulam isso, mas doutor deveria ser usado para que fez doutorado, que também não diz muita coisa no bom convívio humano, Mestre ou Doutor qualquer um pode ser, difícil é sustentar o título. Voltando no " com quem você acha que está falando?", lembro de uma passagem de um Tio lá em Brasília, capital da carteirada, esse tio estava na fila do posto de gasolina para abastecer o carro, de repente um carro com placa branca fura a fila na maior arrogância e cara de pau, meu tio começou a buzinar, saiu do carro e foi reclamar, o "importante" do carro da placa branca pede ao motorista para  abaixar o vidro, olha para meu tio e diz: - você sabe com quem está falando?
O tio muito espirituoso e inteligente responde em forma de pergunta:
- e você, sabe com quem está falando?
O " importante" foi pego de surpresa, e com a dúvida com quem poderia estar se engraçando, (sei lá quem é esse louco)perguntou?
- quem?
Meu tio respondeu:
- sou o síndico do meu prédio!
O posto de gasolina veio abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário